Programa de Aperfeiçoamento Profissional
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
A |
---|
Acessando a WebconferênciaPara acessar e utilizar a nossa ferramenta de webconferência, não é necessário instalar nenhum programa ou aplicativo, clique aqui e veja o tutorial, assista o passo a passo de como acessar e fazer um bom uso desse recurso. |
C |
---|
Como acesso o AVA Primeiro Emprego?Caso seja o seu primeiro acesso, clique aqui para ver o vídeo tutorial ou siga as orientações abaixo. recomendamos o uso do browser (Navegador) Mozilla Firefox ou Google Chrome. Na tela principal, no campo "CPF" digite seu CPF como mostra o exemplo: CPF - Ex. 44477733300 (sem ponto e sem traço) No campo SENHA digite 123456, e clique em “Acessar”,em seguida será solicitada a personalização/mudança da sua senha para poder prosseguir. Senha atual* => 123456 Nova senha* => Senha da sua escolha (guarde sua senha). Nova senha (novamente*) => Repita a senha escolhida.
|
Como acesso o meu curso?Primeiro faça o seu login na plataforma AVA, em seguida você será direcionado para o seu painel de cursos disponíveis, (caso já esteja disponível), basta clicar no banner ou nome do curso para acessa-lo. Em caso de dúvida, clique aqui e veja neste este vídeo tutorial as diferentes formas de como acessar o seu curso. |
Como baixar meu certificado?Ao trabalhador educando do Programa Primeiro Emprego (PPE), é concedido a certificação de conclusão de curso no âmbito do Programa de Aperfeiçoamento Profissional. Caso o ato administrativo publicado no Diário Oficial do Estado - DOE, tenha noticiado sua participação clique aqui e veja como baixar o seu certificado. |
Como insiro foto em meu perfil?Recomendamos que clique aqui e veja o vídeo tutorial "Atualizando meu perfil". |
Como modifico a minha senha?1. Para modificar sua senha localize no topo da página seu nome e imagem no canto superior direito escolha a opção “Preferências” e “Mudar a senha”, como mostra a Figura 2. Uma tela com várias opções será aberto. Clique na opção "Mudar senha". Na tela seguinte será pedida sua senha atual, nova senha e confirmação de nova senha. Confirme a operação, clicando em “Salvar mudanças”. |
Como posso encontrar um determinado curso?Se não estiver inscrito no curso, pode encontrá-lo em "Curso" no menu superior. digitando seu nome em Buscar cursos. Se já estiver inscrito no curso aparecerá em seu painel (se estiver disponível), para isso, basta clicar em Meus Cursos no menu superior.
|
Como posso ver os comentários do professor em minhas tarefas recentes?Há muitas maneiras de acessar a esses comentários. O método mais comum consiste em ir a mesma atividade onde você enviou o trabalho. Outro método consiste em clicar no link que está no bloco "Progresso de Conclusão", no caso que o professor tenha incluído esse bloco em seu curso. Um outro método, consiste em acessar o livro de notas e clicar no link correspondente à tarefa. Dependendo de como se tenha configurada a tarefa, pode receber um e-mail.
|
Como postar em um fórumPrimeiro faça o seu login na plataforma AVA, em seguida você será direcionado para o seu painel de cursos disponíveis, (caso já esteja disponível), basta clicar no banner ou nome do curso para acessa-lo. Dentro do seu curso procure a atividade fórum com o tema da sua respectiva atividade, clique no tópico que deverá responder, visualizando a proposta da atividade ou discussão, clique na palavra "Responder". Lembrando que esse botão "Responder", também vai estar visível nas postagens que já foram realizadas, servindo para você interagir com seus colegas e mediadores. Em caso de dúvidas clique aqui e assista o vídeo tutorial de como fazer uma postagem no fórum. |
Como visualizo o relatório de acessos?Para o Tutor(a) visualizar o Relatório de Acesso do Trabalhador Educando (TE), bem como, o seu próprio relatório de acesso, veja este vídeo tutorial clicando aqui, ou se preferir, siga o passo-a-passo abaixo: 1- Acesse o curso a ser pesquisado os acessos. 2- No menu a esquerda clique em "Participantes". 3- Em seguida clique no nome do TE que deseja fazer a pesquisa. 4- Na página do perfil do TE, no bloco direita em relatórios, clique em "Todos os Acessos". |
E |
---|
Esqueci minha senha? como faço para recuperar ou definir uma nova senha?Para recuperar ou definir uma nova senha clique frase " Esqueceu o seu usuário ou senha?" visível logo abaixo do campo CPF no bloco acesso à plataforma, clique aqui e veja neste vídeo tutorial com o passo-a-passo para recuperação da sua senha. |
J |
---|
Já comecei a trabalhar, ainda não tenho aceso ao ava, que devo fazer ?O primeiro passo é enviar um e-mail para atendimentoava@fesfsus.ba.gov.br informe seu nome completo, local de lotação/Instituição, nº do celular e CPF. Em seguida, aguarde nosso contato. |
P |
---|
Por que não consigo acessar o AVA?Poderia haver muitas razões, mas a mais provável é que simplesmente tenha esquecido sua senha, e esteja tentando acessar com uma senha errada ou escrevendo-a incorretamente. Algumas outras possibilidades são:
|
Por que não consigo fazer o primeiro login/acesso no AVA?Pode estar ocorrendo várias situações: 1. Você ainda não está cadastrado na plataforma. 2. Você esteja tentando acessar com uma senha errada ou escrevendo-a incorretamente seu CPF. 3. Observe se o Caps Lock ou Num Lock estão ativados, não esqueça que deverá ser escritos na forma exata como foi cadastrado. |
Por que não estou recebendo e-mails com mensagens dos tutores, assim como dos fóruns e os meus colegas sim?Provavelmente o seu endereço de e-mail no seu perfil está errado ou pode acontecer também que não esteja inscrito no fórum. Existe ainda a possibilidade de alguns gerenciadores de e-mail esterem transferindo para a caixa de spam ou lixeira. |
Projeto de MelhoriasTem por objetivo auxiliar todos(as) os(as) Trabalhadores(as) Educandos(as) a elaborarem propostas de melhorias para o seu trabalho, a partir da reflexão crítica e do planejamento estratégico de uma intervenção concreta sobre os processos de trabalho nas unidades de saúde onde estão atuando.Ou seja, Projeto de Melhorias é uma forma de organizarem suas idéias e propostas de melhorias para a sua Unidade de Saúde. Clique aqui para conhecer o passo a passo de como participar do Projeto de Melhorias. |
Q |
---|
Qual a senha Inicial padrão?A senha inicial padrão é 123456, que será solicitado mudança durante o processo de acesso.
|